Expertise: Cirurgia da Mão

A Cirurgia da Mão é considerada uma especialidade médica, isto é, possuí um programa próprio de residência médica voltado à formação de um Cirurgião ou Especialista de Mão com duração mínima de 2 anos. Os candidatos a cirurgiões de mão tem como pré-requisito ter concluído uma residência médica em ortopedia, cirurgia plástica ou cirurgia geral.

No Brasil, a maior parte dos médicos que procuram a especialização em cirurgia da mão são ortopedistas. Nos Estados Unidos, a proporção de cirurgiões de mão entre ortopedistas e cirurgiões plásticos é mais equilibrada, mas ainda com predomínio de ortopedistas.
Nos centros de treinamentos credenciados, os residentes são expostos às mais diversas patologias que acometem os membros superiores, tais como: fraturas, lesões ligamentares, lesões de nervos, deformidades congênitas, artrose e artrite, traumas complexos e amputações. Além disso, recebem treinamento em laboratórios de artroscopia e microcirurgia.

A atuação do ortopedista especialista em mão e punho vai muito além do que sua titulação pode expressar. Nos principais centro de ensino no Brasil e no mundo, o cirurgião de mão tem excelente formação e capacitação para tratar de fraturas no cotovelo e braço. O treinamento na microcirurgia reconstrutiva envolve muitas “horas de voo” em laboratórios especializados e no acompanhamento de diversos procedimentos complexos em praticamente todas as partes do corpo. A maioria dos retalhos ou transplantes microcirúrgicos são indicados para reconstruções complexas em fraturas expostas nas pernas e pés.

Além disso, o cirurgião de mão também é capacitado a tratar lesões de nervos periféricos nos membros superiores (plexo braquial, nervos mediano, ulnar e radial) e inferiores (nervos ciático e fibular).

 AGENDE UMA CONSULTA

OU UMA TELECONSULTA

11 9982 87055 (WHATSAPP)

Voltar